Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de junho de 2013

O pintinho do meu filho!

Todos os meninos têm FIMOSE....como assim?
Ao nascimento quase todos os meninos não exteriorizam a glande, a ponta do pênis ,porque existe uma " pele" natural que desaparece naturalmente, na grande maioria, até o final do segundo ano de vida.
Não é recomendado a " massagem" no primeiro ano de vida pois ela gera microtraumatismos, sangramento e dor no pintinho deles, geralmente deve-se apenas higienizar sem tracionar a pele para evitar postites e depois do primeiro ano se inicia, se necessário, a massagem e em alguns casos com pomada específica.
Detalhe, se até os 3 anos não pintar a ponta do pintinho devemos fazer a cirurgia de Postectomia logo, de forma natural ,e ainda quando a criança é pequena!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

De olho nas MENINAS no banheiro!

Parece algo simples, óbvio, mas nós mamães de meninas temos que ficar sempre antenadas em como elas estão usando o papel higiênico e chamar a atenção dos cuidadores e professoras das escolinhas.
A Infecção urinária na infância é muito mais incidente em meninas devido a anatomia da uretra (entrada da bexiga) ser muito perto da região anal e  ao fazer cocô podemos contaminar a vagina da criança com o papel  higiênico levando bactérias das fezes que são as principais causadoras de infecção urinária uma doença importante, algumas vezes sem sintomas, que pode gerar sequelas renais para a vida adulta.
Portanto, meninas, primeiro e perereca e depois o bumbum!