Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Porque não dar CHÁ DE RAIZ DE SALSA ao seu filho!


Quem já ouviu falar ou usou chá de raiz de salsa para tratar a icterícia ( amarelão) do recém nascido?? Muitas pessoas! 
Eu escutei essa pergunta a primeira vez na residência de pediatria e juro: não entendi na hora! Fui ler o que era e fiquei chocada com a imagem da raiz da salsa,perdão ,mas é inadmissível que ainda pensem em dar esse tipo de chá para um recém nascido!



A icterícia nos primeiros 3-4 dias de vida é FISIOLÓGICA na grande maioria dos casos e quando elevada, que depende da dosagem sérica e idade em horas, tem que ser tratada adequadamente com fototerapia e hidratação porque o bebê elimina o pigmento amarelo pelas fezes  e urina.
O chá, que acredito deva ser horrível, ele hidrata a criança e por  isso que " funciona"  nas icterícias  fracas, de baixo índice de bilirrubina, então dá leite materno que também hidrata e não intoxica o recém nascido  e não dê ouvidos  à  opinião da vizinha, da amiga da vizinha...
PS: eu gostaria que quem indicasse esse chá pra mãe do bebê que está aos prantos, chorando, com medo da icterícia, dissese qual a dose certa e qual a quantidade segura para dar a um recém   nascido e fornecesse um estudo do chá pra se reguardar !
Pronto falei...

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Como proteger bem a pele do seu filho na praia!

Como é difícil proteger a pele das crianças do sol na praia e garantir que elas não tenham queimaduras solares já no primeiro dia na areia! Passar e repassar protetor solar várias vezes ao dia nem sempre é fácil porque eles não querem sair da brincadeira para repor a proteção! Uma boa alternativa é o uso de proteção física como camiseta e chapéu com FPU( fator de proteção ultravioleta) que geram proteção de 97,5% dos raios ultravioletas  em roupas com 40,45 e 50 de FPU.
Mas cuidado, no Brasil não há regulamentação para esses produtos e eles seguem as regulamentações australianas da ARPANSA, tem que cuidar se segue essas normas para não entrar em fria e achar que seu filho está  protegido do sol!
Muito lindo, mas como convencer a criança de ficar com a roupa todo o tempo?
Uma dica: existem camisetas de personagens e super heróis bem bacanas que eles acham o máximo e adoram  usar!