Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O calor chegou e a praia também....mas e o protetor solar nos pequenos?

Sempre há a dúvida sobre qual idade iniciar o uso do protetor solar e como levar as crianças pequenas para a praia. A maioria dos produtos disponíveis no mercado têm segurança no uso apartir dos 6 meses, na maioria das vezes não são testados em crianças abaixo desta idade pelo risco de reação na pele, portanto é melhor seguir a orientação do fabricante e usar apartir dos 6 meses.
Quando usar, escolher o de FPS 60 e lembrar de fazer a reposição do protetor na pele da criança dentro de 4 a 6 horas.
Dica de praia que uma mãe no consultório comentou: colocar uma toalha ou lençol de cor escura embaixo do carrinho quando for para a areia assim há menos reflexo da luz . Cuidado! a temperatura irá ser maior pois o escuro absorve os raios solares sendo indiscutível que a criança esteja abaixo de uma cobertura adequada(tenda) e seja levada à praia nos horários seguros do sol!

Um comentário:

Arlete Roseira disse...

Dra. Alessandra, gostei muito das dicas. Meu filho Thiago tem 4 anos e 11 meses e passo protetor fator 40 quando ele vai à escola, principalmente nesse último mês. Minha dúvida é se ele estará protegido com esse fator ou terá que ser um fator maior.
Um abraço Arlete