Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de março de 2011

Meu Coalho!

Minha filha Sara iniciou o processo de fabricação de Coalho!Agora aos 3 meses e 15 dias ela regurgita e vomita em quase todas as mamadas. Tosse e depois dá risada  que dura pouco pois odeia trocar de roupa.
Iniciaram na verdade os sintomas de refluxo gastro esofágico tão na moda hoje em dia.
Será que eu não tinha refluxo também? na verdade sim, o refluxo é um processo fisiológico com pico aos 4 meses e que geralmente desaparece aos 18meses sem necessidade de tratamento, somente de medidas antirefluxo.Não estou falando da DOENÇA  do Refluxo Gastroesofágico que se caracteriza por sintomas de irritabilidade, chiado no peito,dor abdominal...enfim uma gama de sintomas clínicos onde o pouco ganho de peso é o principal  deles e   essa criança precisa de uma avaliação médica e tratamento clínico se necessário.
Como a Dona Sara ganha dobrinhas novas semanalmente, eu vou apenas usar o bom e velho babador e elevar a cabeceira do berço dela.

Um comentário:

Aninha disse...

Meu filho tb apresentou o refluxo gastroesofagico, mas fiz exames p constatar a doença e foi medicado, mas a dias esta gripado e com catarro, as vezes um chiado no peito, fiz um raio x e o medico disse q esta com bronquite, sera q tudo se da pelo refluxo... que nao foi curado???