Total de visualizações de página

domingo, 29 de maio de 2011

Comida!!


A Sara iniciou a alimentação complementar! O importante na introdução de alimentos aos 6 meses de idade é a VARIEDADE de oferta e a consistência dos mesmos! é importante ter em mente que a variedade da alimentação faz com que a criança tenha uma paladar mais fácil de satisfazer futuramente. Temos que dividir em 3 grupos os alimentos: legumes(cenoura, beterraba, chuchu...), carboidratos (batata, mandioca, moranga...) e verduras ( folhas verdes como couve, acelga...) e colocar sempre um representante de cada grupo adicionado de uma carne(gado, frango, miúdos...).E a consistência? Lembrar sempre numa escala do mais pastoso para gradualmente chegar ao sólido conforme a criança coordena a mastigação e surge a dentição.
A média de idade da primeira dentição é 6 meses, a Sara é ¨banguelinha ainda¨...

Um comentário:

Aninha disse...

Oiii assisti sua entrevista hj na Tv, achei super interessante e agora que descobri seu blog p nos maes de primeira viagem é otimOOOO, mas queria uma ajudinha a respeito de comida e mamadeira p meu filho, ele ja tem um ano e um mes, e como pouco, almoça empurrado, as vezes umas cinco colherzinhas e nao quer mais, nao gosta de tomar leite c nada na mamadeira nem no copo, ja tentei mingau e diversos tipos de engrossantes, tudo quem me ensina faço, como faço p faze-lo comer melhor e tomar mamadeira, pq estou querendo tirar a mama, mas tenho receio se ele vai passar fome....
Meu e-mail aninhaalbanifreitas@hotmail.com
Obrigada desde ja...
Bjs e linda sua filha =)