Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nebulização funciona?

Com o aprecimento dos espaçadores valvulados ( usados com Aerolin ) o bom e velho nebulizador anda sendo esquecido. Afinal o que são esses espaçadores e a nebulização não funciona bem? Na verdade ao usar uma medicação em aerossol(o aerolin) é necessário ter um espaçador com válvula que ¨ empurre ¨a medicação até os pulmões em crianças menores que não conseguem fazer a inspiração e manter-se em apnéia ( sem respirar ) por 10seg para a partícula do medicamento chegar até o pulmão.
Esses espaçadores entraram no mercado como substitutos dos nebulizadores e os mesmos acabaram tachados como ineficientes o que não é verdade pois estudos mostram que a taxa de deposição do medicamento, na mesma dose, não difere entre eles, portanto, na prática, é mais caro comprar o aparelho de nebulização do que o espaçador mas se os pais o têm em casa e a criança é adaptada a usá-lo não deve ser substituído pelo espaçador. Quem nunca fez ou viu fazer ¨cheirinho¨ na infância? Pois é, ele é velinho mas funciona!

Um comentário:

Tata disse...

Então os dois são eficazes?
Nebulizar de 3 em 3hs é desgastante demais para uma mãe, e se não for eficiente, então... Será que a bombinha é eficaz e mais simples de aplicar? Já que a bombinha não exige aplicação de 3 em tres horas à noite...
Grata,