Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Porque não dar CHÁ DE RAIZ DE SALSA ao seu filho!


Quem já ouviu falar ou usou chá de raiz de salsa para tratar a icterícia ( amarelão) do recém nascido?? Muitas pessoas! 
Eu escutei essa pergunta a primeira vez na residência de pediatria e juro: não entendi na hora! Fui ler o que era e fiquei chocada com a imagem da raiz da salsa,perdão ,mas é inadmissível que ainda pensem em dar esse tipo de chá para um recém nascido!



A icterícia nos primeiros 3-4 dias de vida é FISIOLÓGICA na grande maioria dos casos e quando elevada, que depende da dosagem sérica e idade em horas, tem que ser tratada adequadamente com fototerapia e hidratação porque o bebê elimina o pigmento amarelo pelas fezes  e urina.
O chá, que acredito deva ser horrível, ele hidrata a criança e por  isso que " funciona"  nas icterícias  fracas, de baixo índice de bilirrubina, então dá leite materno que também hidrata e não intoxica o recém nascido  e não dê ouvidos  à  opinião da vizinha, da amiga da vizinha...
PS: eu gostaria que quem indicasse esse chá pra mãe do bebê que está aos prantos, chorando, com medo da icterícia, dissese qual a dose certa e qual a quantidade segura para dar a um recém   nascido e fornecesse um estudo do chá pra se reguardar !
Pronto falei...

5 comentários:

Anônimo disse...

amadinha vc falou muito do chá de raiz de salsa mas não falou o mal que pode causar para o bebe vc poderia ser mais clara por favor?
eu dei para os meus 5 filhos quando nasceram e eles ficaram bons em dois dias...

Anônimo disse...

Kkkkk piada ese artigo noz damos para nossa nene e foi tiro e queda . Intoxicação com salsa ridículo.

Bu Pacheco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bu Pacheco disse...

Meu filho ficou 5 dias no banho de luz no hospital e depois em casa dei o chá da raiz da salsa, mas essa imagem não é da raiz não. Ela é branquinha, claro que vem com barro, porém tem que limpá-la bem antes e fica bem limpinha. Meu bebê tomou e eu para sair mais no leite. Ele ficou ótimo, porque mesmo coma luz ainda tinha sinais de amarelão.

Bu Pacheco disse...

Meu filho ficou 5 dias no banho de luz no hospital e depois em casa dei o chá da raiz da salsa, mas essa imagem não é da raiz não. Ela é branquinha, claro que vem com barro, porém tem que limpá-la bem antes e fica bem limpinha. Meu bebê tomou e eu para sair mais no leite. Ele ficou ótimo, porque mesmo coma luz ainda tinha sinais de amarelão.