Total de visualizações de página

sábado, 5 de dezembro de 2015

"Desliga isso aí!"


A academia americana de pediatria no próximo ano fará uma revisão de qual o tempo diário  ideal para a criança permanecer frente à tecnologia , entre ela : televisão, tablets, viedo game, smartphone que  hoje é recomendada em 2 horas por dia.
O que acontece na prática é que a tecnologia muda, os protocolos mudam mas nós continuamos sendo...pais, ou seja, não tem como na prática protocolar o tempo mas temos que na prática individualizar cada filho e saber quanto tempo a tecnologia não o atrapalha para que ele tenha socialização, interação com outras crianças e adultos. 
É comprovado que crianças que permanecem várias horas na televisão e computador são mais obesas, ansiosas pela descarga de informações e têm dificuldades em interação social mas gente, precisa de estudo para saber disso, é evidente ,e cabe a nós, somente nós, supervisionar e futricar qual programa nossos filhos estão assistindo e a quanto tempo ele está " quietinho" .
Não vejo necessidade de nos sentirmos  culpados porque colocamos um desenho, jogo eletrônico enquanto   fizemos o jantar ou enquanto queremos jantar e mesmo que protocolem o tempo recomendado de exposição da criança para mim, um bom termômetro, é se seu filho fica irritado quando acaba a bateria do teu smartphone!
Um link bacana falando desse assunto:

http://sites.uai.com.br/app/noticia/saudeplena/noticias/2015/11/24/noticia_saudeplena,155662/para-alem-do-desliga-isso-ai-academia-americana-de-pediatria-vai-re.shtml



Nenhum comentário: