Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de março de 2011

Bronquiolite ou Bronquite?Qual a diferença?

É extremamente comum a confusão feita entre essas duas doenças! Tudo isso é gerado porque elas têm basicamente sintomas semelhantes e causas diferentes! De uma forma clara a bronquiolite é de causa Viral, ou seja, por contato com o agente viral e comum antes dos dois  primeiros anos de vida !A  Bronquite é autoimune, igual a Asma, a criança  nasce com propensão à doença e é necessário um fator desencadeante como poeira, fumaça,mudança de temperatura....portanto quem teve bronquiolite pode ter bronquite mas nem todos que tem bronquite tiveram bronquiolite...UFA!

3 comentários:

Sonaira F. Nascimento disse...

Oi Alessandra,
Nossa, estou surpresa até agora com o seu blog...idéia fenomenal compartilhar suas experiências como "mãe pediatra"...e logo percebemos em seus posts, a informação, técnica, científica...mesclada com a doçura com que toda mãe fala de seu filho (pelo menos a maioria delas...).
Sou pediatra tb, mas ainda não sou mãe, o que me parece até chegar a distanciar, em entendimento, o desespero, o exagero tão presentes na tentativa delas em acertar! Parabéns pela iniciativa!!! Adorei!!

LUCIENE disse...

oi mãe pediatra eu tenho uma filha de 4 meses ela começou a ficar com o nariz muito congestionado, tossi , espirar e estava ficando cansada , ai levei ela no médico ela disse q ele teria q passa anoite la e me disse q seria bronquiolite depois passou os medicamento s para toma em casa. logo depois de acabar os medicamentos eu pecebi q ela ainda tava com o nariz muito intupido e cansada fui ao hospital e ai a médica deu o diaginostico q era crise de bronquite. afinal oq será q ela tem bronquiolite ou broquite?

Unknown disse...

Ontem descobri que minha filha está com bronquite nossa, ela não estava respirando perdeu o ar por 2 vezes, e quando ela respirava, fazia um barulho, nossa teve que fazer 8 nebolização em um dia só ! Agora estou cuidando em casa